top of page

Tratamentos que abordamos nas unidades

DROGAS NATURAIS

Exemplos de drogas naturais: maconha, cogumelos, ópio, chá de iboga, chá de trombeteira, ayahuasca, entre outros.

 As drogas naturais são o resultado decorrente da extração de uma substância de alguma planta ou outro componente existente na natureza. 

Através desse processo o principal objetivo é extrair a principal substância existente naquela planta e, posteriormente, fazer uso da mesma com fins alucinógenos. 

DROGAS SINTÉTICAS

Exemplos de drogas sintéticas : anfetaminas, LSD, GHB, ecstasy, anabolizantes, ice, quetamina, inalantes, efedrina, poppers.  

As drogas sintéticas são aquelas produzidas a partir de uma ou várias substâncias químicas psicoativas que provocam alucinações no homem por estimular ou deprimir o sistema nervoso central.

As drogas sintéticas possibilitam que uma pessoa veja, ouça e sinta algo sem que haja estímulo por perto para tais sensações. Existem pessoas que acreditam que essas drogas são menos prejudiciais ao organismo e que ainda são menos favoráveis à dependência, mas estão enganados, pois agem da mesma forma que as drogas tradicionais trazendo inúmeros malefícios ao organismo.

 As drogas sintéticas são: anfetaminas, LSD, GHB, ecstasy, anabolizantes, ice, quetamina, inalantes, efedrina, poppers. São drogas semi-sintéticas: crack, cocaína, cristais de haxixe, heroína, maconha (modificada), morfina, codeína e outras. 

DOENÇAS PSICOLÓGICAS

Depressão. 

Esquizofrenia.

 Psicose. 

Demência.

 São distúrbios e perturbações que prejudicam a mente, os sentimentos, a vida social, a percepção de realidade, as relações sociais e muito mais. Elas chegam, até mesmo, a ocasionar problemas físicos. Resumidamente, prejudicam o bem-estar e a saúde da pessoa como um todo. 

bottom of page
Fale Conosco!!!